Quem teve algum objeto roubado ou furtado deve consultar a delegacia correspondente à área em que ocorreu o crime. A recomendação foi repassada pela Polícia Civil (PC) com objetivo de orientar a população sobre como proceder na procura de objetos subtraídos. O cidadão pode visitar também outras delegacias, para tentar localizar os bens.
Segundo a Polícia Civil, em operações e diligências policiais, são recuperados diversos objetos oriundos de furtos e assaltos. Porém, muitas vezes, as vítimas não têm conhecimento disso e não procuram esses bens, o que resulta em depósitos de delegacias abarrotados de produtos apreendidos.
Para recuperar o objeto na delegacia, o proprietário deve levar nota fiscal ou recibo de compra e venda, e um documento de identificação com foto.
“A busca por objetos furtados são geralmente pelos de maior valor, como motocicletas e carros. Porém, os de menor porte, como celulares e aparelhos de informática, não temos como encontrar os donos. Esses produtos ficam nas delegacias até a chegada do proprietário, caso não apareça ninguém, esses produtos são encaminhados à justiça”, explica o diretor de Polícia Civil da capital e interior, Nilton Boscaro.