Dom Joaquim Pertinez realizará missa do Adeus a irmã Juliana antes de sepultamento

Missa será realizada às 14 horas deste sábado (30) na Capela do Colégio Imaculada Conceição, no Segundo Distrito e, em seguida, será realizado o cortejo fúnebre até o Cemitério São João Batista.

20160130085341

O corpo da irmã Juliana Ferreira, 103 anos, falecida em decorrência de complicações pela idade avançada, após ser submetida a uma cirurgia no Hospital Santa Juliana, está sendo velado na Capela do Colégio Imaculada Conceição, no Segundo Distrito.

LEIA MAIS
>>>Irmã Juliana morre aos 103 anos em Rio Branco

Segundo informações repassadas pela irmã Nair Reichert, uma missa será realizada às 14 horas deste sábado (30) antes de seguir o cortejo fúnebre até o Cemitério São João Batista. O momento ecumênico será a oportunidade do último adeus a irmã Juliana. A missa será presidida pelo bispo Dom Joaquim Pertinez e outros padres, servos e servas. O sepultamento está previsto para às 16h.

A senhora Juliana Ferreira fraturou o fêmur (região bacia) no final da tarde do último sábado,23, após uma queda. No dia seguinte, domingo (24) foi conduzida, ainda andando, ao Pronto Atendimento da Unimed, onde foi constatada a fratura. De lá, ela foi conduzida ao Hospital Santa Juliana onde realizou todos os exames para o procedimento cirúrgico, mas às 8h desta sexta-feira, 29, não resistiu em decorrência de complicações.

A irmã residia no Convento Madre Elisa, atrás do Instituto Imaculada Conceição, em Rio Branco. Ela completaria 104 anos no dia 13 de fevereiro. Natural da cidade de Iguatu, interior do Ceará, ela chegou a cidade de Sena Madureira (AC) aos 9 anos, onde ingressou na Ordem das Servas de Maria Reparadora. Irmã Juliana deixa um legado de doação e testemunho admirável, uma vida dedicada aos mais necessitados, a promoção social e pela educação.

Compartilhar