Após muita reclamação, governo do Acre faz mini reforma na Saúde

O governador Sebastião Viana (PT) fez uma mini reforma nas equipes de gestão de unidades públicas de saúde. Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, o Diário Oficial do Estado (DOE) traz a publicação de pelo menos três mudanças, tanto no Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), quando no Laboratório Central (Lacen).

O chefe do Executivo exonerou, no mês passado, o médico Giovanni Casseb, que respondia pelo cargo de Diretor de Assistência à Saúde do Huerb. No lugar Viana colocou a servidora Andréia Pinheiro. Esse cargo é responsável por toda a equipe médica e de enfermagem e, ainda, pelo controle dos serviços oferecidos aos pacientes.

Além dele, que solicitou o desligamento da função, o governador mandou tirar da folha de pagamento dos comissionados, à pedido, a biomédica Madelleynne Soares, que assinava até então como Gerente de Assistência à Saúde do Laboratório Central de Saúde Pública. Ela volta a exercer normalmente os trabalhos ligados à Biomedicina. Para cobrir o setor, Sebastião escolheu Kelcineia de Souza, que, a partir de hoje, exerce as funções.

No Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), o governador petista mudou, também, a gestão Administrativa, que a partir desta segunda-feira, 1º, deverá ser conduzida por Sálua Pinheiro.

Compartilhar