Padre Máximo anuncia lema da campanha da fraternidade 2016 na Casa Civil

Com o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, o padre Máximo Lombardi apresentou na manhã desta quarta-feira, 3, na Casa Civil, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016: “Casa comum, nossa responsabilidade”. O lançamento oficial será no dia 10 de fevereiro.

Padre Máximo informou que antes mesmo do lançamento oficial, representantes de 110 paróquias e entidades religiosas do estado se reuniram na Diocese de Rio Branco para discutir a relação de cada um com a natureza.

“Nós temos que nos sentir responsáveis por essa Terra, nossa casa, que devemos amar, cuidar e respeitar. A parte espiritual dessa campanha é nos ajudar a ter um estilo de vida mais sóbrio, evitando consumismos e o desrespeito à natureza”, explica o padre.

O objetivo da campanha deste ano – organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) – é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenhar toda a sociedade por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro do planeta Terra.

participaram o anuncio, o governador Tião Viana e sua esposa Marlucia Cândido, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Cezarinete Angelim e demais autoridades.

Compartilhar