Foi publicada na edição desta sexta-feira, 12, as exonerações e nomeações da minirreforma administrativa no primeiro escalão do governo do Acre feita pelo governador Sebastião Viana.
Há pouco mais de um ano a frente da Secretaria da Sáude, o procurador do Estado Armando Melo foi exonerado do cargo dando lugar ao administrador Gemil Junior, que deixa o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para comandar a pasta considerada o “calcanhar de Aquiles” da gestão petista. Gemil também comandará o Serviço Social da Saúde do Acre, o Pró-Saúde.
Quem também aparece nomeado no diário é o ex-juiz de direito Pedro Longo que deixa o Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC) para substituir Gemil Junior no Detran. Em seu lugar, o servidor de carreira, Paulo Roberto Viana assumirá as rédeas do Instituto.
A outra mudança oficializada no Diário Oficial é troca de comando na Fundação de Tecnologia do Estado do Acre – FUNTAC. Nesse caso, deixa o cargo Abib Alexandre Araújo para dar lugar a Silvia Basso, que será a nova diretora-presidente da fundação.