Após resgate de restos mortais, familiares aguardam teste de DNA

As buscas pelo corpo do empresário rondoniense Robson Duarte, 46 anos, e o piloto Marlon Neves, cessaram oficialmente no final da tarde desta terça-feira (16). Na segunda (15) partes da aeronave foram retiradas e junto dos destroços foram encontrados restos mortais que podem ser dos dois ocupantes.

O Instituto Médico Legal de Florianópolis (IML) já iniciou os trabalhos de identificação das vítimas. O diretor do IML de Florianópolis e médico legista, Rodnei Tenório, informou que estão sendo analisados as evidências e amostras de sangue de familiares dos ocupantes do avião foram coletadas em Rondônia e já estão à caminho de Florianópolis para que o trabalho de identificação dos corpos possa prosseguir.

Como não há impressões digitais, a identificação será feita através de exame de DNA, que fica ao encargo do Instituto de Análises Forense (IAF) de Florianópolis. O resultado deve ser anunciado no começo da próxima semana.

Diante das evidências, familiares das vítimas decidiram encerrar às buscas. Os destroços e parte da fuselagem da aeronave foi conduzida até a Base Aérea de Florianópolis. O avião teria perdido o controle com o radar do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis (Santa Catarina) três minutos depois da decolagem. Eles tinham como destino a cidade de Ji-Paraná, em Rondônia.