O Hospital Regional de Brasileia não será entregue de uma só vez. O governo do estado pretende realizar mais de um ato de inauguração. Para isso, a entrega da primeira parte do hospital já foi marcada para o mês de agosto desse ano. Os ajustes foram feitos durante encontro entre o governador Sebastião Viana e secretário de Obras, Leonardo Neder, nesta terça-feira, 16.
Segundo gestor, Leonardo Neder, as obras seguem um cronograma pontual, e o enfoque principal deste primeiro semestre é concluir a área frontal do edifício, juntamente com a urbanização do entorno. “Devido ao inverno, houve uma desaceleração nas obras, mas nesse momento os serviços estão sendo retomados, sobretudo os correspondentes às edificações. Toda a parte de sistema, acabamentos internos e urbanização externa estão sendo trabalhados”, comenta.
Nesse sentido, o secretário de Saúde em exercício, Kleiber Guimarães, destacou que a fase final dos trabalhos só deve ser concluída em 2017, tempo em que tudo deverá ser entregue em definitivo à população da região do Alto Acre. Foi o que destacou a Agência de Notícias do governo.
“Essa é uma etapa de suma importância, pois serão entregues setores estratégicos, como a parte de urgência e emergência, laboratórios, ambulatórios e o apoio em diagnósticos. Na etapa conclusiva, prevista para o início de 2017, serão entregues o Centro Cirúrgico e a UTI [Unidade de Terapia Intensiva]”, conta Guimarães.
O valor das obras é de R$ 55 milhões, oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), Ministério da Saúde e de recursos próprios do Estado.