Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Acre registrou uma baixa de 286 postos de trabalho com carteira assinada em janeiro deste ano.
Ao analisar a quantidade de demitidos e contratados, os dados revelaram que o Acre contratou menos do que admitiu trabalhadores. Segundo o levantamento, o Acre registrou 1.889 contratações, enquanto outras 2.175 demissões. O comércio apresentou a maior redução com saldo negativo de 254 vagas.
Outro setor que também apresentou queda considerável foi o da construção civil, que registrou menos 226 postos de trabalho. Já o setor de serviços registrou um saldo positivo de 135 vagas. No comparativo geral, levando em consideração os últimos 12 meses, o Acre registrou a perda de 1.915 postos de trabalho.
Ao analisarmos o quantitativo geral, Rio Branco registrou o maior índice de desemprego ( -180 vagas), seguido por Cruzeiro do Sul (102). Apesar dos dados negativos, no ranking da Região Norte, o Acre ocupa o 3º lugar entre os Estados que menos desempregou no primeiro mês de 2016.