Aedes Aegypti terá aplicativo no Acre

Com o objetivo de ampliar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do dengue, chikungunya e zika, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), lançará o aplicativo ‘Aedes na Mira AC’.

Na opção denúncia, disponível no aplicativo, irá aparecer “capturar imagem” e, junto com a foto, deverão ser enviadas as informações sobre o local do possível foco do mosquito em qualquer lugar do Acre.

Além da opção denúncia, também estarão disponíveis as opções cuidados, gestantes e serviços de referência, com orientações e informações importantes para a população.

Além do Acre, sete estados (RN, AM, AP, PI, ES, RR e SE) e o Distrito Federal estão adotando o mesmo aplicativo, que estará disponível para celulares e dispositivos móveis que tenham as plataformas android ou iOS até o final de março.

O Aedes na Mira foi desenvolvido a partir de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) e a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata). Mediante a assinatura de um Termo de Cooperação com a Sect, o Acre irá adotar o aplicativo.