Marcus Viana se solidariza com Lula e diz há injustiça contra o ex-presidente

O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, também saiu em defesa do ex-presidente Lula, que nesta sexta-feira foi obrigado a depor à Polícia Federal após mandado de busca coercitiva em São Paulo.

O prefeito de Rio Branco não participou da manifestação da militância petista pró-Lula ocorrido na sexta-feira à tarde em frente ao Palácio Rio Branco porque cumpria agenda em Brasília, mas logo cedo, depois da notícia do mandado contra Lula, Viana escreveu um pequeno texto em que se diz indignado contra o que ele considera uma injustiça e manifestou solidariedade a Lula e sua família.

“O sentimento é de perplexidade e indignação com tudo que aconteceu. Me somo aos milhares de brasileiros que acharam desnecessária a condução coercitiva do ex-presidente Lula para prestar depoimento, visto que ele nunca se negou a atender qualquer chamamento da Justiça. Lula tem como marca dos seus mandatos  como presidente da República o fortalecimento das instituições e a luta pela justiça social”, escreveu o prefeito em sua fanpage.

Em entrevista no final do ano passado ao ac24horas, Marcus Viana disse que considera Lula o maior presidente e mais importante político da história do Brasil.

Compartilhar