FPA deve ter dois candidatos em Porto Acre; Racha entre Sebastião e Jorge fica evidente

A disputa nas eleições deste ano no município de Porto Acre deve escrever uma página nunca antes vista no discurso de unidade da Frente Popular. O nome de quem vai disputar a eleição ainda é uma ferida aberta na disputa eleitoral entre o candidato que terá o apoio do Palácio Rio Branco e o que contará com o apoio do senador Jorge Viana, o deputado federal Sibá Machado e o diretório do partido. O racha do PT no município expõe uma briga que deixou de ser segredo, entre o governador Sebastião Viana e o irmão, senador Jorge Viana.

Nesse final de semana, Bené Damasceno lançou sua pré-candidatura com apoio do Palácio Rio Branco, juntando sete partidos. Ele tem o aval do governador Sebastião Viana e do deputado federal César Messias (PSB). Além do PSB, ele reuniu os presidentes do PCdoB, PDT, PSB, PTB, PTdoB, PSL e PMB.

Por outro lado, o ex-prefeito Zé Maria, afirma que não abre mão de sua candidatura. Ele tem o aval do senador Jorge Viana,o deputado federal Sibá Machado e o deputado estadual Jonas Lima, todos do PT. Zé Maria deve ter homologação do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.

O atual prefeito do município, Carlinhos da Saúde, já anunciou que não é candidato à reeleição. Daniel Nogueira é o pré-candidato da oposição com dez partidos em torno de sua candidatura.

Para analistas políticos, o racha da Frente Popular favorece a chapa de Daniel que fica longe da briga petista e vem ganhando adesão das principais lideranças do município nos últimos dias.

Compartilhar