Em café da manhã para mulheres, Sebastião Viana diz que Lula sofreu uma grave injustiça

O governador Sebastião Viana dedicou parte de seu discurso durante um café da manhã, no Calçadão do Mercado Velho, em homenagem ao Dia da Mulher, nesta terça-feira, 08, para defender o ex-presidente Lula, que na sexta passada foi obrigado a depor à Polícia Federal após um mandado de busca coercitiva.

foto Sebastião

“A mais grave injustiça que eu já vi no Brasil foi o que fizeram agora com o presidente Lula. O homem que mais se dedicou às pessoas humildes, que mais mostrou que não se governava para os ricos, mas se governava para o povo brasileiro. O homem é acusado do que não fez”, disse o governador.

Viana usou as palavras de Lula ditas durante uma coletiva logo após seu depoimento à PF. “Como ele (Lula) disse: por que insistem em dizer que ele é dono de uma chácara que o documento do cartório diz que é do dono. Que crime é esse de ele não poder passar o final de semana na chácara de um amigo que ele conhece desde de 1975 que é o Jacó Bittar. E a chácara é do filho dele do Fernando Bittar, que é um rapaz bem sucedido da vida. Qual é o crime da dona Mariza ter comprado um barquinho de quatro mil reais e um pedalinho pros netos de dois mil reais”, disse o a governador, ao repetir a fala de Lula.

Ao final do discurso, Sebastião Viana cumprimentou as mulheres presentes destacando, em especial, as empreendedoras que participavam do café.

Compartilhar