Manifestação pró Lula e Dilma na sexta feira

No final de semana os brasileiros assistiram manifestações em desfavor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual presidente Dilma Rousseff. As manifestações ocorreram em todas as capitais brasileiras e, para a próxima sexta-feira (18), outro grande protesto promete esquentar o país, porém, com finalidade contrária: É que petistas organizam se manifestar em favor de Lula e Dilma.

No Acre, os movimentos sociais, as centrais sindicais, associações, classe estudantil, juventude e milhares de trabalhadores preparam-se para tomar às ruas para pedir por democracia.

A defesa, segundo texto enviado à imprensa pela Frente Brasil Popular, nesta terça-feira (15), será pela continuidade dos programas de combate a pobreza, que promovem inclusão, e a criação de condições para o desenvolvimento com fortalecimento do emprego e renda, além de outros pontos que a classe diz considerar necessários para o crescimento e fortalecimento do país.

“O Acre vai pra rua no dia 18 mostrar que respeita a escolha democrática e o resultado das urnas. E que um golpe de Estado é um caminho nada viável para resolver a crise econômica e política do Brasil”, diz o texto.

Um dos coordenadores da Frente Brasil Popular (FBP) no Acre, Manoel Cumaru, disse que centenas de pessoas devem juntar-se à FBP para o ato.

A manifestação está agendada para às 17 horas, em frente ao Palácio Rio Branco.

O ex-presidente Lula foi alvo da 24ª fase da operação Lava Jato, que investiga um bilionário esquema de corrupção, sendo levado a depor sob condução coercitiva pela Polícia Federal na sexta-feira passada.

Lula deve participar da manifestação em São Paulo.