O PCdoB desde a eleição de 2014 vem apostando em novos quadros para fortalecer o partido no Acre. Dentre as apostas para as eleições de 2016 no interior, o nome do vereador Plácido de Castro , Camilo Silva, foi lançado como possível candidato da FPA no município.
De acordo com informações repassadas pelo PCdoB, o pré-candidato comunista juntou forças políticas que compõe a Frente Popular do Município e montou uma chapa de vereadores que engloba representantes do setor rural, sindicalistas e educadores.
O nome de Camilo será colocado na pauta das reuniões politicas da FPA. Atualmente, o PT estuda lançar a candidatura do ex-prefeito Paulinho Almeida, que tentará voltar ao comando da cidade, mas que enfrenta sérios problemas na justiça.
Internamente, o PCdoB trabalha para a Unidade da FPA, mas caso o PT lance candidato próprio, o partido comunista não abrirá mão da candidatura de Camilo e a situação poderá ter dois candidatos no município.
Plácido de Castro terá até o momento cinco pré-candidatos a prefeitura. O atual prefeito Roney Firmino (PSD) vai tentar reeleição. Na corrida pela cadeira mais importante do município também aparecem os pré-candidatos Tavares (PP) e Gedeon (PSDB), este último foi o segundo colocado nas eleições de 2012.