Em protesto contra a prefeitura de Rio Branco, moradores do bairro Nova Estação fecham rua

PROTESTO_02

Moradores da rua Floresta, um dos principais acessos do bairro Nova Estação, em Rio Branco, fecharam a rua na manhã de hoje em protesto contra a prefeitura da capital. Eles reclamam que há anos convivem com o transbordamento de um esgoto, situação que piora durante as chuvas.

“A água do esgoto sobe, alaga a rua na chuva e prejudica quem mora aqui, inclusive eu que tenho um salão e preciso de clientes mas o esgoto acaba prejudicando todo mundo”, diz o cabeleireiro Juscelino Nascimento, que tem uma salão de beleza e reclama dos prejuízos ao seu negócio.

Para chamar atenção, os moradores colocaram uma placa num buraco na rua com a frase ” proibido pescar”. É que além do esgoto o acesso está completamente esburacado.

protesto_01

“É uma situação muito difícil aqui pra gente. Já vieram aqui e prometeram consertar, mas não cumpriram a promessa”, diz o comerciante João Alencar.

Os moradores usaram restos de móveis, pedaços de pau e galhos de árvore para fechar a via. Qualquer veículo, inclusive o ônibus do Bairro da Paz foi proibido de passar pelo local.

Até as 9h30 da manhã nenhum representante da prefeitura havia ido ao local.

Compartilhar