No Dia Mundial da Juventude, o PP Jovem deliberou pela construção de um plano de governo municipal para auxiliar pré-candidatos a prefeitos e vereadores de todo o estado. A proposta aprovada foi do vereador Fabiano Oliveira que destacou no encontro de ontem (30) à noite, no auditório Zaquel Machado, na sede do parido, em Rio Branco.
“A juventude é responsável pelas grandes mudanças nesse país, por que não contribuir na construção de um plano que possa auxiliar nossos pré-candidatos nesse processo em que precisamos descobrir novas lideranças e reconquistar a confiança do eleitorado?” questionou o vereador.
A juventude progressista vem realizando plenárias nos 22 municípios do estado. Para o presidente da PPJ, Hélio Nascimento, o atendimento das necessidades dos municípios, principalmente os que buscam melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes, deve ser planejado estrategicamente, para mais de quatro anos.
“A ideia é entrarmos nas escolas públicas, nas faculdades, nas associações de bairros, organizações não governamentais e todos os segmentos que desejam contribuir com propostas coerentes, integradas e viabilizadas por meio de políticas públicas de acordo a realidade de cada cidade” disse Hélio.
Os representantes da juventude progressista querem incluir no debate temáticas como educação, esporte, geração de emprego e renda, transportes, segurança, saúde. Os segmentos da Mulher e PP Afro vão integrar o movimento. Outra proposta analisada pela Fundação Milton Campos (FMC) visa uma ação preventiva contra as drogas. O objetivo é de formar mil agentes multiplicadores em todo o estado com o envolvimento de todas as entidades voltadas para o combate as drogas ilícitas.
O senador Gladson Cameli participou do encontro através de uma videoconferência. Ele convidou toda juventude do estado a formar novos quadros políticos comprometidos com o Acre e o Brasil. A executiva do PP vai analisar a programação.
“No mês de abril vamos apresentar a nossa proposta de trabalho para a executiva do partido. Uma campanha de novas filiações faz parte desse novo momento da juventude progressista” concluiu Hélio.