Já foi normalizado o trafego de veículos na região central de Rio Branco. O bloqueio foi encerrado por volta das 10h20 e fechou uma das principais Avenidas de Rio Branco, a Getúlio Vargas, desde as primeiras horas da manhã de terça-feira (5).
O bloqueio foi realizado por motoristas profissionais do transporte de cargas, rodoviário e de coletivo. Eles são contra a determinação do Conatran que exige o exame toxicológico para renovação da CNH para caminhoneiros e motoristas das categorias C, D e E.
Participam do protesto taxistas, mototaxistas, transporte de terraplanagem, transporte dos caçambeiros, coletivos e de carga, que estiveram reunidos no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde foram recepcionados pelos deputados membros da Comissão de Obras Públicas e o diretor presidente do Detran/Acre, Pedro Longo.
O objetivo da lei é diminuir os acidentes nas estradas, mas de outro obriga os profissionais a custearem o exame toxicológico, o qual não é realizado no Estado.
Em Rio Branco, mais de 200 motoristas já estão impedidos de circularem devido a exigência. Com o bloqueio da Avenida, o trânsito no centro da capital foi marcado por um congestionamento quilométrico. Em instantes mais informações.