Desde às 15 horas da segunda-feira, 4 de abril, foi dado início ao Movimento “O Acre Apoia Sérgio Moro”, que tem como objetivo recolher assinaturas em apoio ao magistrado responsável pela Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção dentro da Petrobras.O recolhimento das assinaturas ocorre em frente ao Palácio Rio Branco e Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e deve encerrar às 15 horas desta terça-feira (5).
Quem encabeça o movimento é o advogado Roberto Duarte, que representa o Movimento Brasil Livre, acompanhado do representante do Movimento Vem Pra Rua no Acre, Renê Fontes. Segundo Roberto Duarte, já foram recolhidas mais de 500 assinaturas. A meta é ultrapassar as 1 mil até às 15 horas desta terça-feira (5). As assinaturas serão enviadas ao juiz juntamente com uma carta de apoio e solidariedade.
No local, os visitantes podem conferir quais parlamentares federais são contrários ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Para esses foi feito o mural da vergonha, que também abriga aqueles parlamentares que se dizem indecisos. Para os que são favoráveis foi feito o Mural do Respeito, composto pela minoria dos parlamentares federais do Acre.
Renê Fontes destaca que “o movimento é suprapartidário e tem como objetivo exigir a punição de políticos corruptos seja de qual partido for. O governo da presidente Dilma tornou-se insustentável, perdeu o rumo e está usando de todos os artifícios para se manter no poder e não para fazer um,a boa gestão”.
Ao encerrar, Renê Fontes informou que no dia da votação do impeachment de Dilma Rousseff será realizado um grande ato em frente ao Palácio Rio Branco para acompanhar ao vivo a votação na Câmara dos Deputados, em Brasília.