Uma postagem do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), feita no Facebook, nesta segunda-feira, dia 05, fez uma homenagem à estudante de jornalismo Marina Oliveira, que morreu num acidente automobilístico no início da manha. Um carro, em alta velocidade, durante ultrapassagem proibida, a atingiu. Ele morreu ainda no local da colisão.
Na imagem, o Detran diz que Marina tinha “sonhos”, “amigos”, “amores”, mas que “não teve tempo de viver, só de sonhar”. E completa na legenda, dizendo o seguinte: “Quantas “Marinas” perderemos até que todos compreendam e exerçam corretamente seu papel no trânsito?”
O fato é que nem todos os usuários da rede gostaram da postura do órgão em relação ao acidente, e logo houve a publicação, começaram a criticar. Um deles diz que “isso mostra que aplicar multas e montar blits em pontos estratégicos visando a arrecadação não diminui em nada o numero de vidas ceifadas no trânsito, afinal o acidente foi a caminho do trabalho da moça e não em frente à festas e boates”, criticando as ações realizadas pelo Detran.
Outros, contudo, elogiaram a postura do Departamento. Uma internauta escreveu que a postagem é “linda e justa homenagem, não a conhecia, mas fiquei chocada com a tragicidade do acidente… parabéns a quem criou este post que Marina encontre seu caminho e seu lugar junto do Senhor”, afirmou.
Outro pessoa escreveu que “a maioria dos motoristas são imprudentes, desatentos, acham que a rua é deles, acham que são bons motoristas por cometerem essas irresponsabilidades e vidas são perdidas e são as famílias sofrem a dor da saudade”, classificou.
Na manhã desta terça-feira, 05, a publicação já tem mais de mil curtidas e dezenas de comentários.