“Qualquer dificuldade que o governo do Acre sente, cria logo um imposto”, diz o deputado Antônio Pedro

O deputado Antônio Pedro (DEM) protestou na manhã desta quarta-feira (6), contra o que ele classifica como falta de incentivo do governo do Acre para o setor empresarial. O político afirma que a administração do governador Sebastião Viana (PT), estaria penalizando os comerciantes acreanos com constantes reajustes na carga tributária de diversos produtos.

“Hoje ser comerciante é ser herói no nosso estado. Qualquer dificuldade que o governo sente cria logo um imposto. Quando falta dinheiro no caixa, o governo não sabe cortar gastos, reduzir cargos. As empresas fazem isso, no governo não pode ser diferente. O que tem se observado é que quando falta dinheiro no caixa, o governador olha logo para os empresários”, destaca Antônio Pedro.

“Mal sabe ele que ao reajustar impostos também está colocando pessoas na rua. Os produtos ficam mais caros, os comerciantes vão vender menos e com certeza vão dispensar funcionários. Infelizmente, o governo não vê por este lado. Conheço muitas empresas que fecharam e outras que estão próximas de fechar, se o governo não tiver uma política de incentivo para as empresas”, enfatiza.

Para Antônio Pedro, a tendência é que aconteçam mais demissões nos comércios do Estado. “O empresário luta contra muitas dificuldades. O governo está tirando o ânimo dos empreendedores para abrir novos negócios. A crise está aí, mas o governo não incentiva a inciativa empresarial, fazendo que os empresários mudem para o estado de Rondônia”, finaliza o deputado.