Os vencedores e a entrega da premiação do Primeiro Prêmio de Jornalismo da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que seriam anunciados nesta quinta-feira (7), data em que se comemora o Dia Nacional do Jornalista, foi adiada pela presidência da casa. O motivo seria em respeito a morte ocorrida no início da semana da estudante de jornalismo e produtora da TV Acre, Marina Oliveira, 23 anos.
O Prêmio de Jornalismo da Aleac tem como tema “A Importância do Legislativo para a Sociedade Acreana”, e irá premiar os trabalhos jornalísticos profissionais, produzidos e publicados nos veículos de Comunicação do Acre. As inscrições ocorreram de 1 de janeiro a 15 de março. O prêmio será entregue aos autores de melhores reportagens nas categorias de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Webjornalismo.
Serão premiados os três melhores trabalhos, escolhidos pela Comissão Julgadora, em cada categoria, com prêmios em dinheiro e troféu. A nova data ainda não foi definida, mas a previsão é que seja no final do mês.