Taxistas do Alto Acre denunciam número de multas aplicadas em Rio Branco

Os profissionais da direção que realizam viagens lotação pelo interior do Acre até a Capital Rio Branco, podem ir à Justiça contra as multas aplicadas no município. Eles reclamam a quantidade de autuações recebidas diariamente.

6cf5e46a-67f4-4b62-97e7-6c27f6a885f0

Nesta quarta-feira, dia 06, representantes dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Sena Madureira, para buscar meios de não serem lesados, e as possibilidades de trabalharem sem tantas autuações.

Segundo denunciado, a Câmara de Rio Branco estaria trabalhando uma Lei que limita o tráfego dos veículos que levam passageiros de municípios vizinhos. Isso não permitiria que, após a chegada, eles pudessem buscar os passageiros fora dos pontos de parada dos taxis intermunicipais.

Caso isso ocorra e sejam pegos realizando buscas pela cidade, já estão sendo multados. O valor cobrado pelo Município de Rio Branco é de R$ 900,00. Foi dito em uma reunião realizada em Rio Branco, através do prefeito Marcus Viana, que a decisão era fruto da defesa aos trabalhadores da capital.

Ficou acertado também que os taxistas irão comunicar outros sindicatos existentes no interior do Estado, para que possam se juntar numa comissão e buscar ajuda nas Câmaras Municipais e na Assembleia Legislativa, junto aos deputados estaduais. Com informações do Alto Acre

Compartilhar