Em nota, OAB do Acre lamenta morte de Gentil “Salgados” na capital

A morte do empresário do ramo de alimentos Gentil Silva, o Gentil “Salgados”, abalou várias pessoas e repercute nas redes sociais. Seu Gentil era uma pessoa querida nas repartições públicas e empresas por seu trato e qualidade do produto que comercializava.

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre estava reunido na sede da OAB quando a informação circulou no local. Logo, o Conselho resolveu emitir uma nota lamentando o falecimento de Gentil Silva.

“Os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) manifestam pesar e solidariedade à família e aos amigos de Gentil Silva, que faleceu nesta quinta-feira. Empresário do ramo de alimentos, senhor Gentil atendeu a Seccional acreana por nove anos”, diz a nota da OAB, destacando a parceria com o empresário.

Gentil Silva morreu nesta quinta-feira, 07, no Hospital das Clínicas do Acre, onde estava internado. Ele sofria com problemas cardíacos e respiratórios e havia sido diagnosticado com um câncer na bexiga. Internado, passou a respirar com ajuda de aparelhos. O laudo médico deve informar a causa da morte, mas tudo indica que Gentil tenha falecido vítima de insuficiência respiratória.

O empresário era natural de São Paulo. O corpo dele é velado na capela São João Batista, na avenida Antônio da Rocha, em Rio Branco.