O município de Manoel Urbano foi palco de quase três mil atendimentos médicos. Os dados são do balanço do Projeto Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Mais de 10 serviços foram oferecidos gratuitamente à comunidade interiorana. Os atendimento ocorreram nas dependências da Escola Nazira Anute de Lima.
De acordo com a coordenadora do programa, Celene Maia, as necessidades da população local foram priorizadas na hora de escolher a equipe que iria até o município. “A secretaria municipal nos informou em quais especialidades a população estava mais carente, e o atendimento médico foi específico para as reais necessidades dos munícipes”, explicou Celene.
Segundo a Sesacre, foram oferecidas consultas nas áreas de clínica médica, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, pediatria, dermatologia, psiquiatria, infectologia, cardiologia, ortopedia, urologia e geriatria, além de exames de ultrassonografia, preventivo do câncer do colo útero (PCCU), digestiva alta, eletrocardiograma e exames laboratoriais (bioquímicos, hematológicos, sorológicos, imunológicos, hormonais, urinálises).