Um militar do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, que fica em Cruzeiro do Sul (Acre), sofreu ferimento grave e passou por uma cirurgia, após ser atingido por uma composição ferroviária. Segundo-tenente, o acreano Filipe de Jesus Santos participava de um treinamento militar no interior do estado.
O Exército acionou seu plano de segurança e deslocou um helicóptero para o local. As vítimas foram removidas para o Hospital Central do Exército. O segundo-tenente André Cezar Gonçalves, que servia no 2º Batalhão de Fronteiras, em Cáceres (MT), não resistiu aos ferimentos e morreu.
O que se sabe até o momento é somente que eles teriam sido atingidos por um trem que passava pelo local de treinamento. “O Exército brasileiro está prestando todo o apoio aos militares e seus familiares”, afirma o comando, em nota.
O segundo tenente Glauber Weber Ferreira dos Reis, que serve no 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel, em Manaus (AM), e também participava dos treinamentos, teve um corte superficial na cabeça e passa bem, segundo informado à imprensa.