Quatro jovens são levados para presídio após ameaça à agentes

maioridade_01

Quatro jovens do Centro Sócioeducativo Santa Juliana, todos de 18 anos, foram transferidos para o Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC). Eles são suspeitos de terem desenhado um cemitério com nomes de agentes socioeducadores supostamente marcados para morrer.

Os profissionais encontraram os desenhos nas paredes das celas como forma de ameaça. Um Boletim de Ocorrência foi registrado. Os desenhos estariam na parede da ala E2, cela 2, segundo informou o presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducadores, Betho Calixto. Ela explica que muitos agentes cobram a ordem nas unidades, mas os adolescentes não aceitam.

Segundo o diretor do Instituto SócioEducativo do Acre (ISE), Rafael Almeida, quatro jovens foram transferidos ainda no sábado (23) para o presídio e devem responder pelo crime de tentativa de homicídio, tortura e ameaça. Eles são suspeitos de serem os criadores do desenho e ainda de terem participado de uma briga onde um menor foi agredido na última quinta-feira (21) e foi parar no pronto-socorro.