Diretor Pedro Longo lança projeto “Detran Amigo” no Acre

O diretor do Detran, Pedro Longo, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 28, na sede do órgão, para informar uma série de medidas tomadas com o objetivo de melhorar a relação com do Departamento de Trânsito com a população. A primeira delas, o “Detran Amigo”, sugere uma aproximação da instituição com o cidadão.

08cc7c66-dc15-468d-ae67-a63e69491a76

A primeira medida do “Detran Amigo” é a avisar antecipadamente ao motorista sobre o vencimento de sua CNH. O aviso será dado por meio de uma correspondência enviada ao endereço do condutor em um prazo de 45 dias antes da data de vencimento do documento de habilitação.

“Como é um documento com validade de cinco anos no geral, muitas vezes as pessoas não percebem que sua CNH está próxima do vencimento. Então nós vamos passar a avisar a pessoa naquele endereço cadastrado nos nossos arquivos”, explica Pedro Longo.

Para isso, é importante que a pessoa mantenha sempre seus dados atualizados no sistema de cadastro do Detran. O endereço atual, por exemplo.

“É importante que as pessoas mantenham sempre atualizadas essas informações para que eles possam também se beneficiar desse serviço”

Ainda como parte da linha de atuação do “Detran Amigo” o órgão vem buscando melhorar o atendimento ao público otimizando o serviço eletrônico. A meta é oferecer, por exemplo, recursos das multas por meio eletrônico.
O diretor de Detran também lembrou que a instituição está aberta a críticas e sugestões do cidadão para a melhoria dos serviços.

“Nós estamos abertos também a receber críticas e sugestões sobre o nosso atendimento e aquelas que forem viáveis financeiramente serão incorporadas ao nosso projeto”

Campanha “Maio Amarelo” quer tornar o Acre referência no respeito à faixa de pedestre

A campanha será lançada na próxima quarta-feira, 04 de maio. Durante a coletiva, Longo informou que uma das metas será conscientizar a população sobre o respeito à faixa de pedestre.

Ele também falou sobre a construção de faixas elevadas ao nível das calçadas em alguns pontos da cidade.

“Mudança cultural que se busca primeiramente em Rio Branco e depois no interior. São uma série de medidas que vão desde a revitalização das faixas de pedestre à criação de faixas de pedestre elevadas, que é uma inovação no Acre.”

Compartilhar