Os detalhes sobre a causa do assassinato da professora Franciane Piva foram divulgados em entrevista coletiva nesta manhã de terça-feira (3), pela Polícia Civil. A morte da professora seria um tipo de ‘tarefa’ designada por membros da fação ‘Bonde dos 13’ para que um menor mostrasse competência para fazer parte do grupo. A professora foi morta em novembro do ano passado.
O secretário de Polícia Civil, Flávio Portela, disse que três pessoas já foram presas suspeitas de estarem envolvidas na morte da educadora, entre eles um menor de 15 anos e ainda Douglas da Silva Rabelo, de 25 anos.
O menor e Douglas Rabelo são os que teriam se aproximado da professora em uma motocicleta no dia do crime e o menor teria efetuado os disparos. Um terceiro suspeito, que também já foi preso, mas que não teve o nome divulgado, ainda está sobre investigação suspeito de estar coagindo as testemunhas para não deporem.
Tanto o menor quanto Douglas Rabelo, devem responder pelo crime de homicídio qualificado. Franciane foi morta a tiros na Rua José Luiz do bairro Santa Inês em 20 de novembro.