Nota de Repúdio
A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) vem a público repudiar as afirmações ofensivas dos deputados Gherlen Diniz e Eliane Sinhasique proferidos contra os médicos da Maternidade Bárbara Heliodora. Os discursos demonstraram falta de respeito.
Os dirigentes deste Sindicato ainda reafirmam que apenas com protocolos padronizados é possível otimizar o melhor atendimento aos pacientes, adotando técnicas e estudos científicos que proporcionam menos sofrimento e a maior possibilidade de sobrevivência dos recém-nascidos e das parturientes.
Não admitiremos que deputados, leigos na área da saúde, profiram palavras que condenem precocemente (e sem a devida e justa apuração dos fatos) profissionais médicos que, através deste Sindicato, vêm continuamente denunciando os problemas enfrentados no atendimento às gestantes.
Os representantes do Sindmed-AC informam que defendem a apuração dos fatos, combatendo os discursos prematuros, levianos e irresponsáveis, sem base de estudo e análise do caso. Qualquer afirmação prévia pode demonstrar que são conclusões que buscam dividendos eleitoreiros e que acabam condenando publicamente pessoas que não estão envolvidas com os óbitos.
A assessoria jurídica está tomando as devidas medidas judiciais contra as ofensas aos médicos incluindo aqueles que tentam se esconder atrás da cortina da imunidade parlamentar.
O caso está sendo acompanhado pelos diretores deste Sindicato com o objetivo de encontrar a verdade.
A Diretoria do Sindmed-AC