O que seria uma noite histórica para o time do Galvez acabou sendo uma grande decepção. A equipe do Galvez foi goleada pelo time reserva do Santos e desclassificada da Copa do Brasil. O goleiro Máximo foi eleito o melhor dentro de campo com a defesa de dois pênaltis que poderiam ter ampliado ainda mais o marcador a favor do time da Vila Belmiro. No final o Santos ganhou de 3 x 0.
A partida:
A equipe do Santos começou pressionando e jogando nos erros provocados pelo nervosismo do time acriano.
Aos 10 minutos, Rafael perdeu a chance de abrir o marcador após sofrer pênalti. O goleiro da equipe do Galvez, Máximo, defendeu a cobrança em meia altura. Quando todo mundo pensava que a defesa feita por Máximo seria uma injeção de ânimo para o Galvez reagir dentro de campo, o Santos continuou pressionando.
Rafael marcou aos 35’ e abriu o marcador para o Santos. Jogada na grande área Rafael bateu forte e Máximo defendeu, no rebote o zagueiro Araújo do Galvez tirou para o meio da grande área e Rafael voltou a bater sem chances. Santos 1 x 0.
No último lance do jogo, a zaga do Galvez bateu cabeça e Paulinho ficou sozinho, escolheu o canto e bateu colocado no contrapé do goleiro do Galvez. Santos 2 x 0.
No segundo tempo, a equipe acriana voltou mais organizada, mas não conseguiu emplacar um ritmo de jogo perigoso contra o adversário. Aos 14’ Fernando Medeiros do Santos recebeu mais um rebote no centro da área e bateu sem chances selando a goleada. Santos 3 x 0.
O time da Vila Belmiro tocou bola, deixou o tempo passar e saiu com a vitória acabando com o sonho do Galvez de avançar na Copa do Brasil.
Galvez (AC)
Goleiro: Máximo
Laterais: Chumbo e Layo
Zagueiros: Araújo goiano e Heudes.
Meio de Campo: Olliver, Wilson, Careca e Ciel
Atacantes: Tonho Cabañas e Araújo Jordão.
Técnico: Zé Marco
Santos (SP)
Goleiro: Vladimir
Laterais: Daniel Guedes e Caju.
Zagueiros: Lucas Veríssimo e Luiz Felipe.
Meio de Campo: Rafael Longuine, Leandrinho, Fernando Medeiros e Serginho.
Atacantes: Lucas Crispim e Paulinho
Técnico: Dorival Junior.
Ficha Técnica
Local: Estádio Arena da Flores – Rio Branco – AC
Data: 11 de Maio de 2016.
Horário: 19h30m (Horário de Brasília)
Árbitro: Rodriguo Nunes de Sá
Assistentes: Valdebranio da Silva e Rener Santos de Carvalho.
Quarto Árbitro e Delegado: José Antonio de Almeida Pinheiro e Josemir Raulino de Amorim.