Famílias acampam na Aleac reivindicando pagamento de aluguel social e casas populares

Mais de 40 famílias que dependem de aluguel social acamparam na frente do prédio da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desde a noite de segunda-feira (24). Os manifestantes denunciam que foram despejados depois do atraso do pagamento do aluguel social pelas autoridades responsáveis pelo benefício.

xxx

Eles chegaram a fechar o Terminal Urbano de Rio Branco no início da noite de ontem e foram escoltados pela Polícia Militar até o prédio da Aleac, no centro da cidade, onde montaram um acampamento para tentar uma audiência com os deputados estaduais para uma tentativa de mediação do problema.

Segundo os manifestantes, após o atraso do pagamento do aluguel social e o consequente despejo pelos locatários, eles invadiram casas populares do PAC que estavam vazias, mas foram retirados pela polícia. Agora, as famílias querem casas paga acomodarem suas famílias que estariam ao relento.

De acordo com as famílias, até o início da manhã desta terça-feira (24) nenhuma autoridade estadual ou municipal teria sinalizado com uma solução para o problema que se arrasta há meses, quando foram retirados de áreas de risco e colocados como beneficiários do aluguel social.