A capital do Acre, Rio Branco, há muito tempo deixou de ser uma cidade pacata e acolhedora. Pelo menos é o que demonstram os números obtidos com exclusividade por ac24horas. Segundo um levantamento repassado por uma autoridade que não quis se identificar, de segunda-feira, dia 30, até esta sexta-feira, 3, 57 assaltos foram registrados nas delegacias espalhadas pelas 5 regionais. Ainda segundo a fonte policial, na semana passada, no período que compreende entre os dias 23 a 29, cerca de 50 assaltos foram registrados.
Os números, apesar de ser assustadores, devem ser bem superiores, levando em conta que muitos furtos e assaltos não são levados ao conhecimento das autoridades por descrença que o problema será resolvido ou medo dos bandidos.
Ainda de acordo com dados obtidos, pelo menos 10 assaltos foram registrados somente nesta sexta. Entre alguns casos confirmados, está o assalto ocorrido durante esta noite em um salão de Beleza localizado no Tangará, na Rua São Raimundo, onde um homem armado invadiu o estabelecimento, rendeu a proprietária e apontou sua pistola até mesmo para crianças que estavam no local. A ação foi rápida, demorou menos de 1 minuto. O delinquente, demonstrando bastante nervosismo, levou apenas um aparelho celular e conseguiu fugir sem deixar rastros.
Outro caso assustador registrado na noite desta sexta, foi a ação ousada de dois assaltantes, que armados, invadiram o guichê de bilhetagem eletrônica instalado no Terminal da Universidade Federal do Acre (UFAC), renderam a caixa e acabaram espancando a vitima. Segundo a policia, eles levaram dinheiro e os objetos pessoais da funcionária do local.