“Tirei o elefante azul da sala”, diz Sinhasique com relação aos acordos para alianças

“Tirei o elefante azul da sala”, declarou a deputada estadual Eliane Sinhasique ao falar das mudanças da equipe que vai negociar as coligações com vistas às eleições deste ano pelo PMDB. A mudança ocorreu horas depois que Flaviano Melo bateu de frente com José Bestene, presidente regional do PP, nomeado pelo senador Gladson Cameli (PP-AC) para tratar da sucessão municipal em Rio Branco.

O PP deveria anunciar ontem (6) às 9 horas, em sua sede, no bairro Abraão Alab, a aliança com o PMDB e apoio incondicional à pré-candidatura de Eliane Sinhasique. Deveria, mas segundo fontes ligadas aos dois partidos, Flaviano Melo foi intransigente na negociação de nomes da chapa majoritária.

Com o clima azedado, o PP, junto com o PSDB, passou a ser o segundo grande partido da oposição a se afastar da relação com Sinhasique, mesmo esta assumindo a dianteira nas pesquisas de consumo doméstico entre os partidos. O caso que teve repercussão durante todo o final de semana ascendeu uma luz vermelha no ninho azul.

Durante todo o dia de ontem foi intensa a movimentação na sede do PMDB na Rua Antônio da Rocha Viana. A decisão na mudança do comando de negociações foi anunciada no final da tarde, quando as lideranças de oposição se reuniam na sede do Partido da República, PR, na avenida Ceará, em Rio Branco.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales foi convocado pela executiva para comandar as negociações ao lado de Aldemir Lopes. O restante da Comissão tem nomes conhecidos: João Correia, Chagas Romão, Pádua Bruzugú e Sérgio Ricardo.