Com laudo vencido, Arena da Floresta é barrado pela CBF para jogos oficiais

Usando um vocabulário do futebol, podemos dizer que o estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, de propriedade do governo do estado, terá de cumprir uma “suspensão” para voltar a receber jogos oficiais.

Vamos explicar: O laudo técnico exigido pela CBF para credenciar estádios para receber jogos da entidade venceu há cerca de 3 semanas, e sem essa liberação técnica, o estádio fica vetado até que a documentação seja providenciada.

A primeira “pena” que o estádio sofreu foi o veto ao jogo do Rio Branco FC x Rondoniense SC, que iria acontecer no local no próximo domingo (26). A partida foi transferida para o estádio Florestão, em Rio Branco.

O administrador da Arena, Francisco Nélio, explicou que a demora na entrega do laudo por parte do engenheiro contratado para elaborar o documento acabou por tornar o estádio inabilitado para jogos oficiais.

Nelio informou que todo o levantamento necessário para elaboração do laudo foi realizado duas semanas antes do prazo de vencimento, mas como o engenheiro não entregou a documentação, houve o descredenciamento.

“Estamos esperando a entrega do laudo para repassarmos a Federação. Chegando em nossas mãos, acredito que em 2 dias tudo já esteja regularizado. Fizemos todo o levantamento bem antes do laudo vencer, mas como ainda não nos foi entregue o novo laudo, nada podemos fazer para manter a Arena regularizada”, justificou.

O diretor de futebol do Rio Branco FC, Ulisses Torres, disse que somente nesta quarta-feira(22) é que o clube foi informado da alteração no local da partida.

O presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, disse que a entidade já foi comunicada da mudança e que está tomando as medidas necessárias para a realização da partida.

Rio Branco FC x Rondoniense SC se enfrentam no próximo domingo, as 15:30 hs pela 3ª rodada do brasileiro da série D.