Em três meses, Detran registra mais de 31 mil autuações por excesso de velocidade

Transitar em velocidade superior à máxima permitida, em até 20%, foi a infração mais registrada de janeiro a maio de 2016 no Acre, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

No 1º trimestre foram contabilizadas 31.689 autuações. No mesmo período, o Detran/AC registrou 2.268 acidentes e 26 mortes em decorrência da irresponsabilidade no trânsito.

A penalidade por excesso de velocidade superior à máxima permitida em até 20% é de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH. A multa por excesso de velocidade é a infração média que mais cresce no Brasil.

Além disso, avançar o sinal vermelho, estacionar em desacordo com a regulamentação, conduzir veículo indevidamente licenciado e dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD) também estão no topo da lista de registro de autuações. As informações são da Agência Acre.

“Primeiro é importante destacar que a gente busca sempre a transparência das informações. Temos que prestar contas pra opinião pública. Os índices são bastante satisfatórios. Nós temos conseguido reduzir princialmente aqueles mais graves”, diz o diretor- presidente do Detran, Pedro Longo.

Compartilhar