O ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) protocolou na manhã desta sexta-feira (1) uma representação pedindo que o Ministério Público Federal (MPF) investigue o esquema de venda ilegal de casas na Secretaria de Habitação e Interesse Social do Governo do Acre.
Segundo Bittar, é necessário que o MPF participe do processo de investigação, já que o programa de habitação do governo do Acre conta com recursos da União, através da parceria com a Caixa Economia Federal, no programa Minha Casa, Minha vida.
Ele destaca que seria necessário ouvir todos os envolvidos e citados nas delações premiadas para que esclareçam suas participações nas denúncias de desvios no programa Minha Casa Minha Vida é Demais programas habitacionais em andamento no Estado.
“Alguns agentes públicos com foro privilegiado foram denunciados, mas não foram ouvidos pelas autoridades. O MPF poderá requerer o depoimento destes agentes públicos protegidos pelo manto do foro de prerrogativa. Eles devem este esclarecimento”, diz Bittar.
O tucano ressalta que não se trata de uma ação política. “Esta é uma representação do cidadão Márcio Bittar, não tem cunho político. Quero apenas que um importante órgão de controle investigue e esclareça o desvio de finalidade de um programa de inclusão de pessoas carentes”, finaliza