Raimundo Vaz diz que rio Acre não deve ser uma pauta para interesses midiáticos

O vereador Raimundo Vaz (PRP) disse no pequeno expediente da Câmara Municipal de Rio Branco hoje (5) que a preocupação com o Rio Acre não é uma pauta somente para atender interesses midiáticos, mas uma preocupação com o saneamento básico da capital. Ele chamou atenção para a situação de risco de desabastecimento.

“O decreto governamental não é ainda uma calamidade, mas poderá se transformar, uma vez que a natureza reage de acordo com a agressão feita a ela”, citou o vereador.

Vaz disse que a Câmara Municipal precisa se colocar mais atenta ao problema. Ele se referiu às críticas que recebeu quando propôs uma audiência pública para tratar sobre o manancial. “Disseram que isso não era assunto para ser tratado por esta casa”, acrescentou o vereador.

Há dois anos, vereadores da cidade de Boca do Acre, no Amazonas, foram recebidos na Câmara Municipal de Rio Branco para uma visita de cortesia e o agendamento de uma conversa entre os parlamentares acreanos e daquele município para tratar da possibilidade de implantação da hidrovia, projeto do governo amazonense que poderia se estender até o Estado do Acre.

A proposta trazida pelo presidente da Câmara de Boca do Acre, na época, vereador Radir Magalhães (PSD), parece não ter saído do papel.

Compartilhar