Antônio Lázaro da Silva, de 86 anos, está internado há quase um mês no Hospital do Idoso, em Rio Branco. Durante esse tempo nenhum familiar do paciente foi encontrado. Campanhas nas redes sociais foram lançadas, mas até o momento o idoso continua sozinho.
A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) pede ajuda para que a família seja encontrada para acompanhá-lo no tratamento. O idoso está internado com um quadro de pneumonia, hipertensão e celulite escrotal, e não tem previsão de alta.
Segundo a assistente social Antônia Evanda Silva, ele está desorientado e não sabe fornecer dados que possam ajudar a encontrar seus parentes. Segundo a assistente, o idoso falou que tem três filhos na cidade de Sena Madureira, também no interior do Acre, porém, não soube dizer o nome deles.
O idoso é morador da cidade de Porto Acre, a 78 km de Rio Branco, e teria sido trazido de ambulância para a capital acreana após passar mal. A assistente diz que o idoso foi identificado após encontrarem uma bolsa com o RG dele.