O editor de política de ac24horas, jornalista Ray Melo, esclarece aos leitores que foi responsável por um erro de digitação na matéria sobre pesquisa de intenção de votos dos eleitores do município de Cruzeiro do Sul, realizada pela Delta Agência de Pesquisa, que resultou na alteração do quantitativo dos números dos eleitores que não sabem ou não responderam do levantamento estimulado de 16,25% – (digitado erroneamente 16,5%) totalizando um percentual que não foi aferido pela Delta, de 100,25%.
O editor esclarece ainda que os números corretos foram publicados ao final do texto, juntamente com os dados do levantamento espontâneo (quando o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos). Lembramos que a publicação da matéria e da pesquisa da Delta Agência de Pesquisa, só foi realizada após o registro no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) onde os interessados poderão verificar a veracidade dos fatos aqui narrados pelo responsável desta editoria de política.
Ao contrário do que acusa a direção regional do PSDB do Acre, este portal de notícias em nenhum momento teve a intenção de manipular números para induzir o eleitorado de Cruzeiro do Sul. Tão logo fomos alertados do erro de digitação, a editoria fez a devida correção de acordo com os gráficos e planilhas da pesquisa da Delta Agência de Pesquisa. O levantamento foi realizado no período de 29 de junho a 02 de julho, entrevistando 400 pessoas e registrado sob o número AC-00523/2016 no TRE.
Ray Melo
Editor de política de ac24horas