Foi solto na tarde desta terça-feira (12), o ex-diretor executivo da Secretaria de Habitação do Acre (Sehab), Daniel Gomes de Araújo. Gomes foi preso durante a Operação Lares, no dia 26 de abril, por suspeita de envolvimento em um esquema de venda de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida no Acre.
Com a soltura, Gomes deve responder ao processo agora em liberdade, mas fica proibido de manter contato com os demais acusados e as supostas vítimas.
Dos quatro presos no esquema, Daniel Gomes é o terceiro a ter a liberdade concedida pela Justiça. O servidor também da Sehab, Marcos Huck, e a ex-funcionária terceirizada da Sehab, Cícera Silva, foram soltos em maio. Segue presa apenas a empresária Rossandra Lima. A Justiça acatou fiança de R$ 30 mil pela liberdade dela.
A Operação Lares, que segue na sua quarta fase, foi deflagrada pela Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público do Acre. A operação tenta desarticular uma quadrilha de funcionários públicos e corretores da Sehab que estariam envolvidos em um esquema de fraude na entrega de casas populares.