A Defesa Civil do Acre vai enviar uma equipe para fazer um levantamento de como está a situação do Rio Madeira, na travessia da balsa entre Acre e Rondônia. O nível do rio Madeira baixou mais que o normal para esta época do ano, e as balsas que operam na travessia de veículos já encontram dificuldades para passar no trecho.
O coronel Carlos Batista, coordenador estadual da Defesa Civil disse na semana passada recebeu relatório da Defesa Civil Rondoniense que mostrava um quadro preocupante em relação ao nível do rio. Segundo ele, o manancial vem perdendo volume de água a cada semana e apresenta um nível bem abaixo do normal para esta época do ano.
Ainda de acordo com Batista, o trabalho da equipe será de elaborar um relatório atual é cruzar os dados com as previsões meteorologicas. Caso a situação se agrave, uma das primeiras medidas a serem adotadas será a diminuição no número de carros transportados a casa viagem. Toda o trabalho será realizado para evitar que as balsas parem de funcionar, o que ocasionaria o isolamento do Acre.