O prefeito Marcus Viana (PT), pré-candidato a reeleição, esteve na manhã desta terça-feira, 12, acompanhando as obras do Parque Jardim São Francisco. O projeto conta com recursos do governo federal, por meio do Programa Calha Norte, que ultrapassa o valor de R$ 1 milhão.
Mais de três mil famílias que moram no Jardim São Francisco estarão sendo beneficiadas diretamente. Outros bairros, como o Aviário, Morada do Sol, 10 de Junho, Adalberto Aragão, Tropical e Morada do Sol indiretamente também.
O parque, por exemplo, é um equipamento social com 11.956,22 metros quadrados e que contempla os seguintes espaços: construção de 3.859,08 metros quadrados para ciclovia; construção de 1.682,61 metros quadrados de calçamento em tijolo maciço e construção de rampas de acessibilidade; construção de um sombreador com 11,40 m2; instalação de uma Academia ao Ar Livre com simulador de cavalgada triplo, esqui triplo, simulador de caminhada triplo, remada sentada individual, rotação vertical triplo, surf duplo, rotação diagonal triplo, pressão de perna triplo, alongador com 3 alturas, multi exercitador individual e placa orientativa. Além disso, o projeto do parque contempla também a instalação de equipamentos de ginástica, instalação de playground, iluminação com postes antivandalismo e postes em concreto modelo 4 pétalas, mobiliário urbano com bancos em concreto e lixeiras metálicas, limpeza e conformação de talude em grama.
Além do parque, o projeto prevê a reforma da pracinha do bairro, localizada na Rua Abacate. Pelo projeto em discussão, a área a ser reformada é de 1.146,28 m2 e as obras levarão em conta as seguintes ações: recuperação de 315,45 m2 de calçamento em concreto, construção de 153,22 m2 de calçamento em tijolo maciço e construção de rampas de acessibilidade; construção de parada de táxi com 4,13 m2; construção de pergolado; reforma da sede da associação (localizada na praça) com instalação de banheiros; revisão na rede elétrica; iluminação com postes antivandalismo e postes em concreto modelo 4 pétalas; mobiliário urbano com bancos em concreto e lixeiras metálicas; recuperação de 1.476,79 m2 de calçamento em tijolo maciço e construção de rampas de acessibilidade e execução de paisagismo.