Novo tratamento de hepatite cura de 552 pessoas no Acre, diz heitor Jr

O tratamento com os novo inibidores de protease Sofosbuvir e Declatasvir, disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é responsável pela cura de 552 portadores do vírus da hepatite C no Acre. A estatística foi apresentada na manhã desta terça-feira (12) na Aleac pelo deputado estadual Heitor Júnior (PDT), um dos responsáveis pela liberação dos medicamentos que aumentam em mais de 90% a chance de cura da doença, juntos ao Ministério da Saúde.

“As estatísticas comprovam o sucesso do tratamento revolucionário que zerou o vírus da hepatite em 552 pessoas que ficaram curadas com o novo tratamento da hepatite C. A medicação permitiu um tratamento livre de efeitos colaterais, já que são feitos com comprimidos, sem uso de injeção. Um tratamento mais simples, rápido e com muito mais chance de cura. Antes, curávamos em torno de 30 ou 40% dos pacientes. Hoje, 90% dos pacientes”, diz Heitor Júnior.

Os pacientes portadores da doença viral hepatite C no Acre iniciam o tratamento no mês de novembro de 2015, o que foi considerado por especialistas do Acre, como uma nova etapa revolucionária no tratamento das hepatites virais no Estado que apresenta números alarmantes da doença. A entrega dos novos medicamentos é realizada desde o ano passado, através feita no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) do Hospital das Clínicas (CH), em Rio Branco.

Compartilhar