Após onze horas, assaltante libera reféns em fazenda na 364 e se entrega à polícia

13720432_1753797724861027_653169507_oO homem que invadiu uma residência e fez cinco mulheres reféns, na BR-364, entre Rio Branco e Sena Madureira, resolveu se entregar à polícia na presença dos representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Acre. Ele invadiu a casa na noite de ontem, 13, após fugir de uma blitz rodoviária. O nome do suspeito não foi revelado.

O suspeito manteve as reféns sob a mira de uma pisto por mais de 10 horas. Antes de invadir a casa, atirou várias vezes contra os policiais e não bastasse isso, ao negociar com os policiais disparou contra um dos policiais militares que pediu a soltura de uma refém portadora de necessidades especiais.

As informações que chegaram ao ac24horas davam conta que o bandido que estava na casa além de outros dois amigos comparsas seguia num taxi rumo a Sena Madureira onde provavelmente realizariam um assalto. Um deles usava colete à prova de bala. Interceptados pela blitz, o homem fugiu e invadiu a residência dessa família.

O que chamou a atenção é que como condição para liberar os reféns, incluindo uma criança especial e uma mulher grávida, o suspeito exigiu a presença da imprensa e de representantes de instituições ligadas aos Direitos Humanos.

Minutos depois da chegada da imprensa, o suspeito liberou a criança especial mantendo, ainda, sob a mira da pistola, quatro reféns: a mãe e três filhas gêmeas.

Compartilhar