Nenhum posto de atendimento e fiscalização da Receita Federal no Acre, localizado na área de fronteira vai funcionar nesta quinta feira (14).
Os fiscais da Receita Federal no estado aderiram ao movimento nacional de paralisação e hoje cruzam os braços para protestar contra o governo federal que não cumpriu acordo salarial firmado com a classe.
Em Assis Brasil e Brasiléia, os postos aduaneiros não vão abrir. Em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o atendimento nos pontos da Receita ficará reduzido. Foi o que informou Sérgio Amaral, representante do Sindifisco, o Sindicato Nacional dos Fiscais.
A classe negociou e fechou com o governo federal um reajuste de 21,3%, que seria pago em quatro parcelas. A 1ª delas não paga porque o governo não enviou a matéria para o congresso.
Com a negativa do governo em nova tentativa de negociação, a classe decidiu por um movimento que vai paralisar o atendimento nos postos de fronteira e aeroportos as terças e quintas, até que o governo honre com o compromisso.
Em Rio Branco, os fiscais vão se concentrar na frente do prédio da Receita Federal, no centro da capital, durante todo o horário de expediente.