A executiva estadual do PMDB se manifestou na manhã desta sexta-feira, 15, sobre a operação da Polícia Federal ocorrida nesta quinta-feira, 14, em Brasileia, que culminou no afastamento do prefeito do Município, o peemedebista Everaldo Gomes, de quatro secretários municipais e na prisão do ex-prefeito Aldemir Lopes, secretário estadual do partido.
A nota assinada pelo presidente do partido no Acre, deputado federal Flaviano Melo, informa “total apoio para que sejam feitas todas as investigações necessárias a fim de que a verdade e a justiça prevaleçam. Com a responsabilidade de representar o maior partido do cenário político brasileiro e fiel a tradição de luta em nome do povo acreano, o PMDB estadual aguardará o desfecho das apurações promovidas pela Polícia Federal”.
A executiva acrescenta que “colocou à disposição dos acusados o departamento jurídico do partido” para que seja dada aos acusados amplo direito de defesa.
A Operação, denominada de “Metástase”, investiga desvio de verba pública na prefeitura administrada pelo PMDB. Os agentes públicos são acusados ainda de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, lavagem e falsidade ideológica.
Foram cumpridos um mandado de prisão, sete conduções coercitivas, além dos cinco afastamentos de cargos públicos da atual.