Após fiscalização do Ministério da Saúde, Sebastião Viana exonera diretora da Bárbara Heliodora

1fae7275-4565-4e0c-a118-b472d74455a6
Rossana Patrícia Oliveira

O governador Sebastião Viana mandou publicar a exoneração diretora da Maternidade Bárbara Heliodora, Rossana Patrícia Oliveira. Ela dirigia a unidade desde 2015, quando se iniciou o segundo mandato do petista. O Decreto que afasta Rossana das funções está no Diário Oficial desta sexta-feira, 15.

A exoneração de Rossana foi publicada menos de 24 horas após técnicas do Ministério da Saúde visitarem a unidade, acompanhadas do secretário da pasta, Gemil Júnior e do senador Gladson Cameli (PP). No Acre, as servidoras do MS apuram as denúncias formuladas ao MS sobre possíveis atos de negligencia nos atendimentos de parturientes que deram entrada na unidade de saúde. Ainda na quinta-feira, durante a visitação, Rossanda acompanhou as técnicas.

Agora, informa também o Diário Oficial, a enfermeira vai comandar a UPA do Tucumã, unidade já administrada por ela até o fim de 2014. Agora, a unidade atende como policlínica e dispõe de profissionais de diversas especialidades. O novo nome para dirigir a maternidade ainda não foi divulgado, mas circula pelos corredores da Secretaria de Saúde que uma fonoaudióloga do estado deve ser a indicada.

Oficialmente, a secretaria de saúde informou, por meio de sua assessoria, que Rossana foi quem fez o pedido para ser remanejada por questões pessoais. “Esse pedido já havia sido feito há algum tempo”, frisou a Sesacre.