A Delegacia de Flagrantes (DEFLA) localizada no bairro Estação amanheceu lotada neste sábado (23), com 13 pessoas presas por participar de um assalto. O crime teria acontecido durante a madrugada, em uma residência do bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Na ação, dois veículos e outros pertences foram roubados das vítimas.
De acordo com o coletado pela polícia, a família foi surpreendida por cerca de cinco homens armados que muito agressivos anunciaram o assalto. Por algum minutos a família viveu momentos de terror com os criminosos que ao mesmo tempo que vasculhavam a casa, consumiam bebida alcoólica e agrediam as vítimas física e psicologicamente. Após mais de uma hora nas mãos dos bandidos, eles saíram levando vários pertences de valor e ainda dois veículos da família.
A Polícia Militar logo que ficou sabendo do crime saiu em busca dos suspeitos. Não demorou muito, e através de uma denúncia anônima, conseguiu localizar os envolvidos com um dos veículos estacionado na garagem de um residencial no bairro Tancredo Neves e o outro foi encontrado no Polo Geraldo Mesquita. Bens menores levados da família foram encontrados na Cidade do Povo.
Todos os suspeitos, no total 15 pessoas, foram levadas diretamente a Delegacia de Flagrante (DEFLA). Os menores envolvidos na ação criminosa foram encaminhados ao Departamento de Proteção à criança e ao Adolescente (DEPCA).
Além de recuperar os bens roubados, os militares também apreenderam maconha, cocaína, munições e três armas de fogo.