Cerca de 10 casos de gripe H1N1 foram registrados na região do Vale do Juruá. Nesta terça-feira, 26, uma grávida foi internada na Maternidade da Mulher, em Cruzeiro do Sul, com suspeita de ter contraído o vírus. Até agora, apenas uma das notificações foram confirmadas por exames, sendo o de uma servidora pública da cidade.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Edir Clemente, a grávida está em estado estável, não apresentando insuficiência respiratória. Mesmo assim foram tomados todos os cuidados, tendo como um caso suspeito.
“Nós estamos vivenciando um período que a maior parte das pessoas estão gripada, e nós pedimos para procurarem os postos de saúde e o hospital. Se for durante a semana e ao dia procurem as unidades de saúde, e a noite e aos finais de semana procurem o Hospital do Juruá”, relatou em entrevista à TV Juruá.
O secretário pede ainda que toda população possa se prevenir da doença. “Tem que evitar o contato com pessoas que estão gripadas, além de ter já tomado a vacina, evitar ambientes aglomerados, lavar as mãos constantemente e evitar coloca-las no rosto, sempre está higienizando-as”, relatou o secretário.