Gladson pede apoio para agilizar obra de Anel Viário no interior do Acre

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Gladson pede apoio para agilizar obra de Anel Viário entre Epitaciolândia e Brasileia

O pedido foi feito à vice-governadora Nazaré Araújo na manhã desta sexta-feira (29) durante solenidade do Instituto Senai de Tecnologia Madeira e Móveis, na manhã de hoje (29) no Distrito Industrial de Rio Branco. Cameli garantiu os recursos junto ao Ministério dos Transportes, mas o DNIT, órgão que vai executar os serviços, precisa da doação do projeto que foi elaborado pelo Deracre ainda na gestão do ex-governador Binho Marques.

“Essa parceria do estado com o governo federal será muito importante no sentido de agilizar a fase de ajustes e contratação da empresa vencedora para começar a obra” disse o senador.

Segundo o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre no Acre (DNIT), Thiago Caetano, a proposta estava em vias de ser arquivada pelo Ministério dos Transportes. Essa semana o órgão fez vistoria no trecho a ser licitado.

“Dependemos agora do Estado, se o Deracre doar o projeto original vamos trabalhar apenas nesses ajustes e licitar ainda este ano, se ele doar com os ajustes, vamos direto para a licitação” acrescentou Caetano.

Os investimentos estão previstos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Orçada inicialmente em R$ 50 milhões, segundo o DNIT, com os ajustes, o custo total da obra pode chegar a R$ 100 milhões.

Para Cameli, depois da ponte sobre o Rio Madeira – que está com cronograma de execução em dias – o anel Viário entre Epitaciolândia e Brasileia concretiza definitivamente a integração com o Pacífico. Ele citou também a importância do investimento para estruturação da Zona Franca Verde que já foi liberada para região.

“Além do contorno de 10 km, está previsto a construção de uma nova ponte com mão dupla e 240 metros de cumprimento sobre o rio Acre. Isso é o maior sonho dos moradores daquelas cidades” acrescentou o senador.

A construção do Anel Viário permitirá o desvio do trânsito de veículos pesados da zona urbana de Epitaciolândia e Brasileia. A liberação dos recursos para execução do Anel Viária será colocada na pauta do senador com o presidente Michel Temer, no próximo dia 2 de agosto.

Compartilhar